‘Grafite’ feito por xeque árabe em praia é visto do espaço
Atualizado em 22 de julho, 2011 - 05:50 (Brasília) 08:50 GMT
• Facebook
• Twitter
• Enviar a página
• Versão para impressão
Nome cavado em praia dos Emirados Árabes tem 3,5 km de extensão
Com uma fortuna estimada em US$ 21 milhões, o xeque dos Emirados Árabes Hamad Bin Hamdan Al Nahyan mandou escrever seu primeiro nome em letras quilométricas em uma ilha do país.
Medindo 3,5 quilômetros por 1 quilômetro, a palavra “Hamad” foi escavada na areia da praia e, de tão gigantesca, pode ser vista do espaço.
Notícias relacionadas
Homem pode agredir esposa se não deixar marcas, diz tribunal árabe
Por controle, países árabes proíbem funções do Blackberry
Senegal inaugura estátua maior do que o Cristo Redentor
Tópicos relacionados
Geral,
Internacional
A obra demorou semanas para ser escavada, mas seu custo final não foi divulgado pelo xeque, que tem 63 anos e é membro da família que governa os Emirados Árabes.
Para que seu nome ficasse eternizado e não fosse destruído pelo mar, Hamad garantiu que as letras escavadas funcionassem como canais aquáticos para absorver a maré.
‘Xeque arco-íris’
Conhecido como “o xeque do arco-íris”, Hamad tem uma coleção de 200 carros de luxo, sendo que sete deles são Mercedes, cada uma com uma cor do arco-íris.
Ele também é famoso por sua atração a empreitadas em grande escala. E o “grafite gigante” não é a primeira delas.
Seus carros são guardados em uma imensa garagem em forma de pirâmide. Ele já mandou construir o maior caminhão do mundo, com quatro quartos na cabine, e uma casa motorizada em forma de planeta, cujo tamanho equivale à milionésima parte da Terra.
(BBC Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário