segunda-feira, 16 de maio de 2011

Líbia

Líbia: Toda a verdade
26.02.2011

Uma semana depois do Dia de Fúria, quando nesta coluna perguntei quem ou o quê estava por trás da "revolta" contra o Coronel Muammar Gathafi, as primeiras respostas começam a aparecer ... e interessantes elas são.
A "revolta" na Líbia pareceu um pouco estranho desde o início. Enquanto na Tunísia e no Egipto os movimentos estavam concentrados nas cidades capitais, na Líbia o epicentro se focou na região leste, nas terras tribais da Cirenaica. Estranho ...?
Cirenaica é anfitrião de um grupo extremamente complexo de povos e tribos, uma realidade étnica tão facilmente explorada em outras regiões árabes por forças exteriores. Em torno da segunda maior cidade da Líbia, e capital da Cirenaica, Benghazi, residem os tribos Arafah, Darsa, Abaydat, Barasa, Abiid, Awaqir, Fawakhir, Zuwayah, Mugharbah, Majabrah, Awajilah e Minifah.
Por isso a primeira pergunta é: Por quê a "revolta" líbia não começou na capital, Tripoli, e por quê a mídia comprada nunca relatou nada sobre Benghazi e a região Leste...que tem sido o epicentro de tensões étnicas e separatismo?
Pergunta dois é porquê houve uma falta de informação sobre os programas sociais de Coronel Kadhafi?
266Share
Versão impressa
Tamanho da Fonte
Enviar para um amigo
Os programas sociais do Coronel Muammar Gathafi na Líbia são muito maiores do que os aplicados nos países vizinhos. Infra-estruturas modernas surgiram nos últimos anos que visam atrair investimento e trazer riqueza acrescentada e desenvolvimento sustentável para os cidadãos da Líbia; o programa Gathafi de alfabetização forneceu a educação universal gratuita e desde que ele assumiu o poder em 1969, a expectativa de vida dos cidadãos da Líbia aumentou 20 anos, enquanto a mortalidade infantil diminuiu drasticamente.
Gathafi representa o controle dos recursos da Líbia por líbios e para líbios. Quando ele chegou ao poder dez por cento da população sabia ler e escrever. Hoje, é cerca de 90 por cento a taxa de alfabetização. As mulheres, hoje, têm direitos e podem ir à escola e conseguir um emprego. A qualidade de vida é de cerca de 100 vezes maior do que existia sob o domínio do rei Idris I.
Pergunta três é de onde vieram os cartazes EnoughGaddafi.com e por que o webmaster desta "organização" está listado na Movements.org como o "Twitter" a ser seguido e a pergunta número quatro é qual o papel do Departamento de Estado dos EUA relativamente ao Movements.org. A resposta a esta pergunta é que ajudou a lançar o movimento em 2008.
Pergunta cinco é o que fazem a Frente Nacional de Salvação da Líbia (NFSL) e a Conferência Nacional para a Oposição da Líbia (NCLO). A resposta é a coordenação de actos de terrorismo.
Pergunta seis é o que está fazendo a OTAN concentrada ao largo da costa líbia?
Pergunta sete é por quê o site da agência de notícias, JANA, do Governo líbio, tenha ficado offline por três dias: http://www.jananews.ly e quem ou o quê está por trás desta aparente ato de terrorismo cibernético. Esta é uma tentativa deliberada de manipular a notícia por aqueles que tentam obter informações e tentar moldar a opinião pública ao seu favor. Aqueles que tentam forjar um caminho independente, como a Al Jazeera, logo são assimilados, o que é facil ver.
Pergunta oito é quem estava por trás do boato que o Coronel Gathafi havia fugido do país, enquanto ele estava o tempo todo em Tripoli.
Pergunta número nove se baseia no que aconteceu com o embaixador da Líbia em Washington, aparentemente impedido de participar numa discussão na ONU; esta foi realizada por um assessor, cuidadosamente preparado, que tomou seu lugar e deu uma versão dos eventos que o embaixador negou mais tarde.
O tempo dirá o que acontece a seguir, mas uma coisa é clara: há forças das trevas operando na Líbia e não são líbias...
Timothy Bancroft-Hinchey
Pravda.Ru

Versão impressa
Tamanho da Fonte
Enviar para um amigo
| More

Gostei Dislike
3 people liked this. Community
Disqus
Login
About Disqus

Glad you liked it. Would you like to share?
Facebook
Twitter
Share
No thanks
Sharing this page …
Thanks! Close
Adicionar comentário
Image
Publicar como …
A mostrar 41 comentários
Ordenar por: Subscrever via email Subscrever por RSS


Eloim 2 meses ago

A canalhocracia judeu/sionista internacional racista está desesperada com a perda da hegemonia que está pretendendo serem senhores ditadores dominadores dos povos. A CHINA está se tornando mais poderosa que toda américa sob os tacões dos judeus/sionista. Estão subvertendo a órdem em todo o mundo ! A América Latina que se cuide, principalmente BRASIL, com essa v iagem programada para março por Obama *(julga-se o príncipe negro), é serviçal do sionismo, na realidade vem intimidar a Presidenta Dilma a sujeitar-se e o seu povo, na conquista da hegemonia doentia infame articulada por essa organização espúria, medíocre que é o sionismo internacional caminhando para o desastre, desgraça do povo americano do norte e outros, feitos imbecís sempre explorados pelos manipuladores das finanças nas mãos dos judeus sionistas!
Sinalizar
6 people liked this. Gostei ResponderResponder


Prince Nassem 1 mês ago in reply to Eloim

parecem que nesse site estão todos locos, se derem uma olhada no youtube, logo vão perceber que todos aqueles que estavam fazendo um protesto limpo e organizado foram mortos pelas forças do ditador, e que a população só pegou em armas para se defender, se fosse intenção dos americanos invadir a libia ja o teriam feito, ja que a liga arabe pediu isso.
Sinalizar
1 person liked this. Gostei ResponderResponder


Laercioppires 1 mês ago in reply to Prince Nassem

Como acreditar em uma mídia que elege e derruba presidentes como a que temos no Brasil, como acreditar em governo Estadunidense que mentiu sobre o Iraque, dizendo que o Iraque possuia armas químicas, o que depois ficou provado que era mentira. Como acreditar no governo dos Estados Unidos que dizia que após a morte de Sadan Hussein o Iraque teria paz; o que mais uma vez mostrou que eles mentiam, pois após a morte do Sadan e a ocupação Americana morreram muito mais pessoas civis do que quando Sadan estava vivo. Não estou defendendo o Kadaf, mas acredito que se há problemas naquele país soberano deve-se deixar que o próprio povo da Líbia resova entre eles as suas diferenças; e não apoiarmos atitudes invasivas, sejam em terra ou sejam por ar, pois nós não temos nenhuma mídia que seja confiável 100%.
Sinalizar
2 people liked this. Gostei ResponderResponder


Komiku Nakama 1 mês ago in reply to Prince Nassem

Cara, de Prince tu não tem nada, pois és judeu-sionista...
Sinalizar
1 person liked this. Gostei ResponderResponder


Kadafa 2 semanas ago in reply to Eloim

Mas é um preconceituoso de merda mesmo... Tanta gente com argumentos interessantes e sempre tem um pseudo nazi no meio pra baixar o nível... Lamentável.
Sinalizar
Gostei ResponderResponder


akhorus 1 mês ago in reply to Eloim

Se vc continuar a falar isso vão te prender, cuidado... No Brasil isso é crime...
Sinalizar
Gostei ResponderResponder


Eduardo 1 mês ago in reply to Eloim

Acho que se o Kadafi sobreviver/continuar no poder (o que é provável), após essa crise, vai mandar passarem na TV estatal este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v...
Attached files

Sinalizar
Gostei ResponderResponder


Karllands 2 meses ago in reply to Eloim

1º. o Obama não é nada de príncepe negro mané além do mais lá na Itália, como em toda Europa ocidental tá difícil viver tem que ter guerra pra render dinheiro!! Certo tudo é caro desemprego estava falando com uma amiga de lá agora mesmo convidei ela pra vim morar aqui com a Dilma, que apertou os cintos da gente quando o Obama vier é para fazer negócios temos que ser amigos eles com eles e o Brasil que se cuide trabalha para libertar o Brasil dos corruptos.
Sinalizar
Gostei ResponderResponder


Junior 2 meses ago in reply to Karllands

concordo o brasil tem que ser amigo dos estados unidos comprar os boeings sem trasnferencia de tecnologia, cancelar o programa de lancamento de foguetes e parar de ajudar o zimbabwe na questao de tecnologia agricola, o brasil tem que lamber as botas dos estados unidos por conta de um retardado como voce.
Sinalizar
6 people liked this. Gostei ResponderResponder


Jorge Poggi 2 meses ago

A SINARQUIA, OS PROTOCOLOS, E AS REVOLTAS
POPULARES NOS PAÍSES ÁRABES
Jorge Poggi de Araujo, economista, administrador, professor.
Janeiro, 2011
Segundo os argumentos pitagóricos, as coisas não são o que parecem ser pois os nossos sentidos são defeituosos revelando apenas a aparência (não-verdadeira) em vez da realidade (verdadeira). Com tal dimensão da abstração constituímos os nossos padrões de ação, sentimento e pensamento: todos previsíveis!
Na história contemporânea do continente europeu encontramos vestígios de uma super-sociedade dominando os poderes sociais e políticos constituídos : trata-se da misteriosa “Sinarquia do Império”. Constituindo um equilíbrio perfeito de uma harmonia total (como reflexo de leis cósmicas inexoráveis) sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário, “...o ideal Sinárquico não destrói nem conserva uma ordem social por cima dos Estados e de seus chefes, porque esta ordem social não existe : precisa ser criada ! Por cima nas nossas nações e de nossos governos, de qualquer tendência que eles sejam, precisamos formar um governo geral que seja uma emanação de nossas próprias nações e que consagre tudo o que constitui sua vida interior...” (Saint Yves D’Alveydre, em “L’Arqueometre”, Dourbom, France, 1949) .
Segundo Jacques Weiss, o ideal político Sinárquico acalenta a idéia de um sistema pelo qual os cidadãos se agrupam sob a autoridade de um chefe (digno de tal autoridade). Essa autoridade estaria ao alcance de quem pudesse julgar o que seria bom e útil (segundo Platão, o ideal seria um governo de sábios !) . Diz ainda Weiss : “___Se o equilíbrio Sinárquico (povo ignorante de um lado e governante sábio do outro ) não puder ser obtido, o mundo terá que passar por inevitáveis catástrofes para poder progredir.”
Embora esse sonho de um governo chefiado por sábios tenha sido a esperança de uns poucos, os Templários chegaram perto. Hoje em dia não há uma Sinarquia, mas sim três tendências distintas . A primeira pretende se livrar de todas as pressões políticas, a segunda quer chegar ao controle político através de infiltrações nos ambientes profissionais, as hierarquias superiores, com a máxima : “Organizar a profissão é o instrumento principal da revolução Sinárquica !” A terceira tendência, chegada à brutalidade e ao extremismo, tem como finalidade derrubar as instituições republicanas com violência (o caso da Espanha foi raro), analise os fatos do Oriente Médio.
Convém citar que as revoluções que levaram ao poder , no mundo, os caudilhos do século XX seguiram mais ou menos uma das três tendências nos levando a acreditar na existência de um pacto Sinárquico mundialmente orquestrado por poderes que instauram regimes em qualquer lugar , os fatos do Oriente Médio devem ser analisados sob esta ótica.
Por outro lado, a tática de ação mundial dos “Governos Invisíveis” para total domínio do planeta consta do documento intitulado “Protocolos dos Sábios do Sião” mantido em segredo durante séculos e divulgado pelo escritor russo Serge Alexandrovich Niws em 1915.
Taxando o sistema político liberal de ineficaz, os “Protocolos” ensinam aos “governantes Invisíveis” como instaurar o seu regime totalitário em todo o mundo. O protocolo 24 prevê : “ Somente aqueles que são capazes de instaurar um governo firme e inflexível receberão as rédeas de nossos sábios ! “ Diz ainda o registro que foi divulgado dos “Protocolos”: “A Civilização não pode existir sem o despotismo absoluto : ela (a Civilização) não é obra das massas, mas de seus chefes, quem quer que eles sejam. A massa é primitiva e demonstra sua barbárie em todas as ocasiões propícias. Tão logo se apodere da liberdade, a massa a transforma em anarquia, que é a forma total da barbárie ! “ . O terceiro “Protocolo” ainda cita : “Por meio da miséria, do ódio, e da inveja que eles produzem, nós manobraremos o povo e nos serviremos de suas mãos para eliminar aqueles que se opões aos nossos planos .”
Embora tidos como falsos, os “Protocolos” constituem um documento estranhamente profético no qual reconhecemos o ápice maquiavélico político atual. Descobre-se, nesse documento, uma surpreendente previsão das técnicas totalitárias visando a tomada do poder através da robotização das massas “escravizadas”. É o império da quantidade sobrepondo-se à lógica da qualidade: os humanos-robôs artificialmente movimentados. Nota-se que , repentinamente, os governos democráticos dos países do terceiro mundo , vem sofrendo abalos na sua existência : Chile, Equador, Peru, Venezuela e Argentina. Constatamos também que – por influência de cima – a maioria dos valores morais encontra-se em crise : cada vez mais rebeliões em presídios, cada vez mais corrupção comprovada, cada vez mais atiradores matando inocentes, e ainda saques ao comércio, a residências, às empresas, aos quartéis e até às unidades policiais . E mais : A extrema-direita tentando introduzir-se na Polônia, na ex-Yugoslávia e na França , recentemente, indica uma forte influência – pelo que foi citado – do Pacto Sinárquico (que ressurge) ou dos “Protocolos”. É a grande massa popular sendo conduzida pela Sinarquia !
Ao traçarmos uma linha divisória entre duas das cores de um arco-iris, devemos saber que é uma linha imaginária. Poderá esta linha existir em nossa mente mas não será real no arco-iris. Assim, o Movimento Sinárquico, os “Protocolos” e as recentes revoltas populares nos países árabes podem nos parecer separados em nossa mente mas pertencem ao mesmo arco-iris da realidade não revelada.
Guardadas as devidas proporções, estamos notando que crescem a cada dia as ações populares em certas áreas de nosso planeta, nos mesmos moldes filosóficos da política sinárquica mundial. Será que existe um pacto sinárquico para desestabilizar politicamente os maiores produtores de petróleo do mundo, à partir de uma nova ordem social? O futuro o dirá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário