quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Millôr, o genio de direita

A Banana
A banana é uma coisa muito parecida com uma salsicha só que da salsicha se come a casca mas a mamãe não deixa a gente fazer o mesmo com a casca da banana. As salsichas a gente come elas deitadas mas as bananas se come é em pé. As salsichas o professor diz que dependem do engenho humano e as bananas nascem nos cachos mas ninguém conhece a máquina de colocar elas lá dentro das cascas.

As bananas pertencem ao reino vegetal, agora as salsichas nunca se sabe de onde é que vêm. Tem muita gente que não gosta de salsicha mas não tem pessoa nenhuma que não aprecie banana, exceto a que escorrega na casca de uma. Tem mais
A vaca é um bicho de quatro patas que dá carne de vaca. Tem um rabo pra espantar as moscas e uma cara muito séria de quem está fazendo sempre essa coisa importante que é o leite.
O marido da vaca é intitulado boi. A vaca tem dois estômagos e por isso fica sempre com a comida indo e vindo na boca que, quando a gente faz, a mamãe diz que porcaria! Já vi ordenhar vaca, que é quando ela faz aquela cara fingindo que não está gostando nada.
Vaca dizem que já custa muito cara viva, agora no açougue custa muito mais e em bife então nem se fala. A vaca a professora ensina que ela dá leite mas nas horas de tirar é que a gente vê que ela dá mas custa. Vaca só se alimenta de grama e daí eu não sei porque o leite não é verde.
Se a gente fica perto ela fica olhando com olhar de que a gente fez alguma coisa com ela e ela está muito magoada. Eu acho que todas as vacas vieram dos Estados Unidos porque ainda não perderam o jeitão de quem masca chicle
***te.****

A Eletricidade

"A eletricidade é o que dá choque. No fio lá de casa é só o susto. Agora nos da rua muita gente morre a não ser os passarinhos que nem ligam. A eletricidade é também o que dá a luz elétrica que papai sempre diz que se esqueceu de pagar ela quando o homem vem cortar. A luz elétrica não é como a luz do sol pois precisa de lâmpada pra acender e pra queimar. Fora isso eu não sei mais nada de eletricidade a não ser a televisão mas essa até mesmo o papai diz que ninguém entende."
O Escuro

"O escuro é onde a gente vê o que não está lá. Vem quando a mamãe diz: "Boa noite, dorme direitinho, meu filhinho" e apaga a luz. Aí a gente só sente os barulhos e fica pensando noutras coisas completamente diferentes daquelas que tem no quarto quando o quarto está claro. Aí dá muito medo e a gente chora até que a mãe da gente volta e acende a luz e o escuro sai pro corredor."
















(Compossissões infantis – do saite do millôr, o gênio de direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário