quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bin Laden II

Família Bin Laden é sócia da Microsoft e da Boeing e ajudou a família Bush
Os interesses financeiros da família Bin Laden são representados pela Saudi Binladin Group, um conglomerado de construção global e gestão que arrecada 5 bilhões de dólares anualmente, sendo uma das maiores empresas de construção no mundo islâmico, com escritórios em Londres e Genebra. De acordo com um diplomata americano, a família Bin Laden também é proprietária de parte da Microsoft e Boeing.

Michael Moore,em seu altamente crítico filme Fahrenheit 9/11, alega que existiram fortes ligações empresariais entre a família Bush e a família Bin Laden. Moore relata que Salem bin Laden investiu nas empresas dos Bush através de James R. Bath, sua representante comercial exclusiva para os Estados Unidos. Salem bin Laden também teria investido algum dinheiro na Arbusto Energy, uma empresa dirigida por George W. Bush.

Vários membros da família Bush são investidores da Carlyle Group, uma empresa de defesa e de fundo de investimento com inúmeros interesses no Oriente Médio, gerido pela administração Reagan, ex-secretário de Defesa Frank Carlucci.

A mídia notou tambem que o ex-presidente George H. W. Bush participou de uma reunião de investimento no Ritz-Carlton Hotel, em Washington DC, no dia 10 de setembro de 2001, nomeadamente um encontro com Bin Laden Shafiq, representando interesses comuns da Arábia Binladin e aCarlyle Group.

(Bush não participou na manhã de 11 de setembro, embora tenha sido alegado que a reunião ocorreu durante os ataques terroristas de 11 de setembro.O ex-secretário de Estado James Baker esteve presente, juntamente com Carlucci. A Carlyle e Binladin grupos mutuamente cortou suas relações de negócio em 26 de outubro de 2001.[Fonte]
(Blog do Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário