Deus quando pegou Adão e tirou uma costela estava só querendo fazer um churrasco. Mas o Todo-Poderoso se empolgou e acabou inventando a mulher. Assim também são as invenções humanas...
9560 a.C – o homem descobre o fogo. Só que ele não sabe ainda como é que apaga aquele troço, acaba tacando fogo na caverna e atrasando por dois milênios o final da Pré-História.
3005 a.C. – egípcios criam a tábua de logaritmos. Mas ela é usada apenas para passar roupa.
490 a.C. – babilônios estabelecem o primeiro calendário, com 28 meses, possibilitando um enorme desenvolvimento das vendas a prazo.
200 d.C. – o romano Amyr Klinkius vai se banhar no Mar Adriático, percebe que a água afunda e lança as bases do Empirismo no mundo ocidental. A ideia só não se espalhou mais depressa porque Klinkius morreu afogado antes de comunicar sua descoberta ao mundo.
1267 – o inglês Roger Bacon inventa os óculos. Mas como não sabe onde largou os seus, não consegue encontrar sua invenção e anunciá-la ao mundo.
1410 – Gutemberg briga com Guarabira, resolve fazer um jornalzinho só para falar mal do ex-parceiro e acaba inventando a imprensa.
1610 – após breve discussão familiar sobre a posição dos talheres na mesa e do Sol no Universo, Galileu Galilei atira sua sogra pela janela e estabelece as leis que regem a queda livre dos corpos. Já a sogra denuncia Galileu ao papa e descobre com quantos graus se cozinham os genros.
1759 – Umberto Eco-Sistema estuda a formação e a composição dos gases e enuncia a diferença entre peido e arroto.
1858 – com seu revolucionário método de seleção natural dos atletas, Charles Darwin ganha a primeira Copa do Mundo.
1879 – Tomas Edison inventa a lâmpada e fica famoso. Seu cunhado inventa a conta de luz e fica milionário.
1890 – Pasteur faz uma exposição com todos os seus inventos. Mas a crítica acha que seus trabalhos estão muito pasteurizados.
1906 – Santos Dumont cria o 14 Bis.
1907 – Santos Dumont abandona o 14 Bis e parte para uma carreira solo.
1929 – Santos Dumont arranja um emprego de aeroporto no Rio de Janeiro. Mas, ao ser descoberto fazendo avião para o tráfico, é fechado para pouso e decolagem.
1932 – aos 11 anos de idade, o pequeno Christian Dior é expulso de casa pela mãe, sob a acusação de estar inventando moda.
1938 – Einstein revoluciona a clínica geral, criando o sistema de amostragem da língua no exame médico.
1959 – o cientista italiano Giuseppe Influenza, da Universidade de Contaggio, faz a primeira transmissão ao vivo e a cores de doenças infecto-contagiosas.
1992 – o romeno Glinter Netuc inventa a internet e possibilita que finalmente a humanidade tenha acesso a absolutamente tudo que ela não precisa.
2012 – Barakinho, o neto de Barak Obama, descobre para que serve aquele botãozinho vermelho escondido na sala do vovô e dá início à Terceira Guerra Mundial.
2058 – o homem torna a descobrir o fogo.
(Blogue do Cesar Cardoso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário