sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Paris

Paris para crianças

- Tem passarinho em Paris?
- Tem muito.
- Eles falam francês?
- Eu acho que já percebi um sotaque.
- E eles voam perto da Torre Eiffel?
- Voam. E perto da Notre Dame também.
- Mas as gárgulas não os comem?
- E você nessa idade sabe lá o que é uma gárgula?
- Vi no Google.
- Então você devia saber que elas estão petrificadas.
- Deve ser cansativo ficar petrificado.
- Elas nem sentem. São obras de arte, como a Mona Lisa.
- A Mona Lisa é aquele quadro de uma mulher?
- Isso mesmo. Ele está em Paris. Tem filas para vê-lo.
- Por quê?
- Porque é o mais famoso do mundo.
- Quando eu crescer eu quero ser famosa e quero que tenha fila pra me ver, mas não quero ser um quadro não.
- E quer ser o quê?
- Presidente da França.
- Pra fazer o quê?
- Pra comer escargot.
- Você sabe o que é escargot?
- Não.
- É um caramujo.
- Eca.
- Os franceses comem.
- É por isso que eles fazem aquele biquinho?
- O biquinho é por causa do sotaque.
- Eu acho bonito o biquinho.
- Eu também.
- Só não quero mais comer escargot.
- Você pode comer pain au chocolat.
- O que é isso?
- É um pão com chocolate.
- Deve ser bom.
- É sim.
- Se eu morasse em Paris eu comeria pão com chocolate o tempo todo.
- Não seria legal pra sua saúde.
- Aí eu tomaria vinho depois. Eu vi na TV que é bom pro coração.
- ...
- Lá tem praia?
- Tem o rio Sena.
- É bonito?
- É. Só não dá pra tomar banho.
- Meu irmão já tinha me falado que francês não toma banho.
- Não é verdade. Todo mundo que eu conheço na França toma banho.
- E você conhece todo mundo na França?
- Não.
- Eu queria viajar pra Paris.
- E o que você iria visitar primeiro?
- A EuroDisney!
- Tem o Parque Asterix também.
- Quem é Asterix?
- É um desenho francês.
- Ele é amigo do Mickey?
- Acho que não.
- Eu prefiro o Mickey.
- Mas o Mickey não fala francês.
- Mas o Pato Donald fala.
- Como você sabe?
- Por causa do biquinho, né?
(Outras Palavras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário