terça-feira, 12 de junho de 2012

Maiakóvski

Maiakóvski, para os enamorados. Posted: 12 Jun 2012 11:51 AM PDT BLUSA FÁTUA Costurarei calças pretas com o veludo da minha garganta e uma blusa amarela com três metros de poente. pela Niévski do mundo, como criança grande, andarei, donjuan, com ar de dândi. Que a terra gema em sua mole indolência: "Não viole o verde das minhas primaveras!" Mostrando os dentes, rirei ao sol com insolência: "No asfalto liso hei de rolar as rimas veras!" Não sei se é porque o céu é azul celeste e a terra, amante, me estende as mãos ardentes que eu faço versos alegres como marionetes e afiados e precisos como palitar dentes! Mulheres, vós que amais minha carcaça gigante, e esta donzela que me olha com amor de gêmea, cubram-me de sorrisos, que eu, poeta,com flores os bordarei na blusa cor de gema! (tradução:Augusto de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário