terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Millôr, o genio de direita

"O sexo é uma coisa que todo mundo tem, só com a diferença que nas mulheres é feminino e nos homens é masculino. É uma coisa que quando a gente quer saber mais sobre, a mamãe manda perguntar ao papai e o

 papai diz que depois explica. Eu já sei também que o sexo é uma forma de energia para fazer funcionar a telefônica, porque noutro dia minha tia disse que se não existisse ele (sexo) os telefones do mundo não funcionavam nem a metade."
----------------------
Colombo

Colombo era um homem de cabelo comprido que tinha três navios: Santa Maria, Pinta e Nina. Um dia resolveu descobrir a América, para o que resolveu pedir dinheiro emprestado à Rainha Isabel, que lhe emprestou. Aí ele partiu no meio de muita gente que não acreditava que a América existia, exceto Américo Vespúcio.

Viajaram tanto tempo que, afinal, quando Colombo já estava também meio desanimado, os marinheiros chegaram perto dele e disseram que ou ele descobria a América dentro de três dias ou voltavam todos pra Europa. Aí Colombo não teve outro remédio; pôs um ovo em pé e descobriu a América.
 -----------------
A Criança


"A criança é uma coisa assim bem depressa, assim bem macia, cheia de muitas palavras erradas que todo mundo ri. Elas gostam bastante só de brincar e têm medo de apanhar porque estão sempre fazendo aquilo que não devem. Elas querem tudo que vêem e pedem com a mão e com o olho. É muito difícil obrigar uma criança a se lavar, agora a se sujar não é não. Criança é muito teimosa e nunca faz o que os mais velhos mandam de modo que tem muita que ninguém quer. É por isso que eu nunca vi pai e mãe sem filho mas tem muito filho sem pai nem mãe."
-----------------------
O Relógio

"O relógio é o que anda mas não tem pernas. Isto é, tem duas pernas, como a gente, mas coladas na barriga, lá dele. Serve pra gente ver que está atrasado pro colégio de manhã, e pra saber quanto tempo falta pra acabar a aula. O relógio inda é muito bom pra gente rir quando é o do papai, que a gente adianta meia hora e então o papai salta da cama e faz tudo correndo, pra não perder o trabalho, mas de noite quando ele chega vem com aquela cara e logo perguntando qual foi de vocês que fez aquela gracinha, de novo hoje de manhã? Fora disso o relógio só é bom quando quebra e a gente vê que lá dentro ele está cheio de carrapeta."
(Saite do Millôr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário