sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Israel

Fim do genocídio do Estado terrorista de Israel em Gaza!
Viva a heróica resistência do povo palestino!
Com o maior poderio bélico da região, que inclui armamento nuclear, alimentado pela voraz indústria de guerra estadunidense, o Estado terrorista de Israel vem massacrando criminosamente com ataques militares a população palestina da Faixa de Gaza. Nos últimos dias, mais de 500 pessoas foram mortas e cerca de 2500 feridas. Civis, crianças, mulheres e idosos são vítimas do genocídio. Residências, hospitais, mesquitas, escolas, a Universidade foram atingidos.
Não há propaganda pró-Israel ou pró-EUA que consiga mascarar o genocídio. Certamente não são alguns "rojões de quintal", como bem os definiu o escritor Tariq Ali, que mais fazem barulho do que danos, o que está no fundo da sanha belicista em questão.
Os ataques do Estado sionista de Israel contra o combativo e resistente povo palestino na Faixa de Gaza estão inseridos na atual conjuntura de acirramento das contradições do sistema capitalista e são uma de suas expressões. Expressão do agravamento da crise econômica, política, militar, ideológica do imperialismo, com o correspondente agravamento da luta de classes no mundo, da resistência do proletariado e dos povos à intensificação da exploração e opressão.
Além e mais do que a ação em defesa dos seus interesses específicos, expansionistas, estratégicos próprios, Israel é utilizado pelos EUA como sua ponta de lança no Oriente Médio para policiar e submeter os povos da região, garantir a dominação para enfrentar o aprofundamento da crise. Garantir a submissão dos povos (que devem ser dóceis e se dobrar ao seu poderio), garantir a extração e reserva de matérias-primas.
A resistência heróica do povo palestino é um exemplo de luta que o imperialismo, com seus tentáculos israelenses, tenta esmagar para a continuidade do processo de exploração capitalista, em nível mundial, com tudo o que isso significa de rastros de sangue, de atrocidades, de barbárie. Mas as manifestações de apoio ao povo palestino e contra os ataques ganham as ruas em todo o mundo.
Israel atua, na verdade, como um Estado testa de ferro dos interesses do grande capital, das grandes monopólios norte-americanos e do Estado norte-americano que defende, em última instância, estes interesses. O holocausto imposto ao povo palestino, portanto, é uma guerra do imperialismo norte-americano (com a cumplicidade dos outros blocos/países imperialistas, mesmo com o agravamento das contradições inter-imperialistas), que utiliza Israel como seu preposto, em sintonia com seus objetivos estratégicos.
Com um mínimo de informação sobre os antecedentes do ataque de Israel fica evidente que o Estado sionista preparou as ações militares contra a Faixa de Gaza há cerca de seis meses. E foi Israel que rompeu o cessar fogo, invadindo o território palestino em novembro (e que teve como resposta lançamento de “foguetes” de fabricação caseira, os “rojões de quintal”), além do criminoso bloqueio e isolamento da Faixa de Gaza, proibindo até a entrada de alimentos, fato identificado corretamente por várias personalidades progressistas no mundo com uma prática semelhante ao holocausto nazista.
Crescem entre os povos de todo o mundo, nas organizações democráticas e antiimperialistas a mais irrestrita solidariedade à histórica e heróica resistência do povo palestino, bem como o repúdio às bárbaras agressões de Israel contra a população da Faixa de Gaza. O aprofundamento da agressão israelense abre a perspectiva do avanço da unidade e firmeza do povo palestino na luta pela libertação e contra o imperialismo.
Fim do genocídio na Faixa de Gaza!
Pela criação do Estado da Palestina!
Viva a heróica resistência do povo palestino!
Leia também:
- FPLP condena fortemente a submissão do Conselho de Segurança da ONU à dominação de EUA
- Uma breve resposta à desinformação sionista - por Khalid Amayreh
- Que venham as câmaras de gás e os crematórios - Georges Bourdoukan
* * *
A agressão israelense em imagens

criança especial atingida Mesquita destruída criança recebe socorro




tanque israelense homem ferido homem mutilado
Bombardeio na Faixa de Gaza
* * *
Resistência Palestina e Manifestações de Solidariedade em imagens

Protesto em Roma com sapato Manifestação na Indonésia palestinos resistem




Manifestação na França 10 mil manifestantes em Londres
Manifestação em Israel
Palestino coloca bandeira do Hamas
em Mesquita bombardeada

Manifestação em Gaza no enterro de palestinos assassiandos pelos bombardeios israelenses
* * *
Esta página encontra-se em www.cecac.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário