sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dylan


Um Furacão
em musica por Pablo Danielli

Poucos músicos são tão engajados e lutam pela justiça como Bob para os íntimos ou Bob Dylan para aqueles que cometem o pecado de não ouvir suas musicas. Essa força, encontrou a faísca necessária para compor uma verdadeira obra prima, quando seu caminho cruzou com o lutador cujo nome é Hurricane (furacão), e o estrago que os dois fizeram juntos foi muito além de um simples protesto, foi a luta pela vida, pelos direitos e pela igualdade, musica, filme e livro necessários para qualquer ser humano compreender o valor de um causa, o valor real da sobrevivência.



Um tal de Dylan, conhece? Que Dylan se perguntariam muitos pecadores,eu responderia pura e simplesmente: O Bob! Assim simples, intimo e enigmático, um verdadeiro furacão em suas letras que tem um certo ritmo,um certo balanço, um certa levada.



Passaram muitos cantores nos palcos da vida, poucos foram tão importantes e influentes como este cantor com pegada de blues, hora country, hora rock, poucos tiveram a vida tão documentada e admirada.

Poderíamos falar de letras e musicas intermináveis compostas por momentos de genialidade deste ser que depois de muito pensar em uma definição só pode ser de outro planeta. Só pode ser!

E o que surgiria de o encontro de dois gigantes, dois lutadores? Simplesmente uma história de luta digna de ser considerado inspiração,título deste post, que virou musica e que virou filme.



Hurricane conta a história de um lutador negro falsamente acusado de assassinato, em uma época de preconceitos e incoerência nos EUA, a falta de provas e a injustiça, comoveram parte da América, e entre eles estava o Bob, que não deixou de contribuir deixando seu grito em forma de uma obra de arte, que não cansa de tocar em meu aparelho de som. Um verdadeiro hino que somente alguém tão fora do normal poderia fazer.


Dylan sabia, e sempre soube que para ser a exceção não se pode seguir a regra. Tem que se buscar o algo mais e a força daquele lutador o Hurricane, foi a faísca para Bob e a América sentirem de forma tão única que as injustiças no que dependesse dessas duas pessoas acabariam, ao som de da gaita e violão de Bob Dylan.



pablodanielli
Artigo da autoria de Pablo Danielli.
Falam pelas ruas e murmuram por entre bocas que as palavras fazem parte da alma, gestos e atitudes, misturados aos momentos e a pulsante vida são complementos necessários para senti-las. .
Saiba como fazer parte da obvious.

Nenhum comentário:

Postar um comentário