segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tesão

E o tesão?
em Recortes e Ideias por Jonas Sakamoto em 04 de abr de 2013 às 23:24

Ok, esta pergunta tem um forte cunho sexual, mas o que vamos falar por aqui, também, tem cunho sexual. Certo, são questões e pensamentos que vão muito mais além do que sexo (não que isso não seja importante, porque na verdade é, e muito), em que nos remete muito além do que relações e indivíduos. Para vocês: Cadê o tesão pelas coisas? Cadê o tesão pelas pessoas que você ama? Cadê o tesão pelas coisas que você gosta de fazer? Cadê o tesão pelas experiências que a vida nos oferece todo santo dia? Cadê o tesão de amar? Cadê o tesão pela vida? As pessoas têm que começar entender que para nossa vida tem um norte, direção ou propósito, as coisas no mínimo devem ter tesão.


*Antes de continuar a leitura a partir daqui dê o play no vídeo, a partir do minuto 09:17:

Que em nossa vida um mundo de coisas nos deixam à beira de um colapso isso é fato, em que tudo às vezes parece conspirar para um mar de sentimentos ruins e desilusões no nosso querido dia-a-dia (Até falei disso aqui). Pois bem, talvez, pelo fato de estarmos acostumados e crescemos com um formato que nos cega mediante a tudo que nos cerca e que impede cada vez mais lutar por aquilo que realmente sonhamos, e de certa forma, acreditamos.

Isto, como em uma fábrica, forma pessoas pré-destinadas a absorver “valores” e usufruir de um manual que mais valida nosso status quo de enlatado, assim como uma mera peça de carro que sai de sua fábrica para cumprir sua função. Em outras palavras, vivemos em um modelo passado de gerações em gerações que formam pseudoprotagonistas na nossa sociedade que mais tornam o meio ineficaz, do que nos dá forças para correr atrás daquilo que sonhamos de verdade.

Mas de volta ao nosso tema principal, tesão. Ao falar esta palavra os moralistas ou pessoas ditas formais que moldam o status quo citado acima encaram como algo notadamente sexual. Concordo com eles até certo ponto, mas falemos de tesão. Eis o significado da palavra antes de continuarmos:

tesão
(latim tensio, -onis)
s. m.
1. Rijeza.
2. [Figurado] Força, intensidade.
3. Ímpeto.
4. Embate violento.
5. [Calão] Entusiasmo, ânimo.
6. [Calão] Desejo sexual masculino e feminino.
7. [Calão] Erecção do pénis.

Como no significado acima, tesão é algo que nasce conosco e viverá para sempre com a gente, em uma relação sexual ela é basicamente peça chave para o devaneio do que é o ato em si, tornando isto (acredito eu) como a melhor coisa do mundo. Sim, transar é bom pra caralho. Estar com uma pessoa, principalmente, aquela que você mais deseja nos faz viajar e esquecer mundo lá fora por algumas horas. Como consequência, temos uma consolidação por meio da felicidade e realização de aquilo realmente vale muito à pena, preciso falar o que é? O orgasmo, aquilo que duram minutos, e que a gente prefere que nunca termine.

Trazendo isto para o nosso cotidiano e vida comum, levantamos uma questão: Cadê o tesão? As pessoas cada vez mais si importam com problemas e o que elas podem ocasionar, do que tentar resolvê-los e partir para uma vida plena. Ninguém sabe para onde vamos depois daqui, o que acontece e como é do lado de lá. Fato, então por que as pessoas encaram tudo como falta de tesão?

Entender que ter tesão para correr atrás de seus sonhos e realizarmos é fundamental, ter tesão para estar com a pessoa que ama é primordial, pois sem tesão não tem carinho, não tem aperto de mão, não tem aquele olhar, não tem consideração, não tem respeito, não tem tesão em si, não tem sexo e claro, não tem amor. Viu o tanto de não?



Falando em relacionamentos, outro dia conversando com uma amiga sobre tesão chegamos a uma conclusão singela, porém de muita relevância: “Não me vejo em um relacionamento sem tesão!”. Certo, isto é muito importante, se não tem isso, então pra que continuar? Sem isso, os problemas que podem acarretar entre estes indivíduos pode gerar cada mais cicatrizes e, quem sabe, uma mágoa que pode conviver com você por muito tempo e só será curada com a chegada de uma nova pessoa que mexerá com toda sua infraestrutura emocional e quem sabe, corporal! rs

Relacionamentos sem tesão é algo sem lógica, que pode machucar e no fim das contas é algo um tanto sem sentido mesmo. O tesão é algo que molda, transforma e aprimora as coisas, que com ele podemos nos autoconhecer e conhecer com quem estamos e assim encontrar o sentido de que tanto falo. Tesão em um relacionamento é o terceiro pilar que vem depois do amor e respeito.

Então, entendeu o tesão bem aí? O tesão de colocar sentido nas coisas, o tesão de realizar as coisas, o tesão de viver as coisas. Tesão é algo que pulsa dentro de nós, que nos joga na magia das mais impressionantes e inesquecíveis experiências da vida.

Por fim, só deixo apenas um recado: Achem o tesão na vida de vocês e busquem uma vida plena, seja no trabalho, nos amigos, nos objetivos, nos sonhos, nas metas, no inimaginável, no dia a dia, no amor e sobretudo, na vida.



jonassakamoto
Artigo da autoria de Jonas Sakamoto.
Descendente da Terra Nipônica, estudante de Jornalismo e Ciências Sociais, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia..
Saiba como fazer parte da obvious.

Nenhum comentário:

Postar um comentário