quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Kino Kaos

Kino Kaos


.
Nossas imagen$
.
Anteriores


Em mais uma de suas poéticas produções em vídeo, o cineasta Luiz Rosemberg Filho denuncia na web o uso do cinema e das imagens nos tantos assassinatos cometidos por uma duvidosa ordem social, ideológica e moral.
Num mundo onde as coisas nunca são o que parecem, o cineasta, roteirista e colaborador de ViaPolítica Luiz Rosemberg Filho resiste às ordens do demiurgo. Mesmo sangrando, nada contra a corrente porque é preciso falar a verdade sobre o mundo contemporâneo e suas projeções, as imagens.

Em recente entrevista para o blog Anti-Experimental, Luiz Rosemberg Filho declarou: “Lamentavelmente já não vejo mais o cinema como uma atividade do pensamento-profundo. Virou só um negócio que transforma o inferno num negócio rentável. Pouco se sente. Pouco se lê. Pouco se pensa. E pouco se faz de maneira ousada ou original.”
Ao utilizar a web como campo de guerrilha para divulgar suas produções independentes em vídeo, Luiz Rosemberg Filho segue no questionamento do uso do cinema como arma de guerra e instrumento para dominação ideológica, econômica e social. Ele conclui agora, em parceria com a Palmares Produções, do Rio de Janeiro, mais um de seus poéticos e contundentes trabalhos, Nossas Imagen$, com 20 minutos de duração, onde recupera uma frase de Jean-Luc Godard, que sintetiza seu pensamento: “O cinema já não mais faz parte da indústria de comunicação, mas sim da indústria do cosmético”.
Veja Nossas Imagen$


15/1/2011

Fonte: ViaPolítica/Vimeo
Veja, em ViaPolítica, outros dois recentes curtas metragens de Luiz Rosemberg Filho:
As últimas imagens de Tebas
O discurso das imagens
Sem Título
E-mail: rosemba1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário