segunda-feira, 18 de abril de 2011

Informação

Caros Amigos:
A notícia que segue abaixo, enviada por um amigo, é de UTILIDADE PÚBLICA e deve ser divugada a todos quantos conheçam, pois pode significar a salvação da visão de muita gente!
A doença "retinose pigmentar", nome científico, cuja versão popular é "cegueira noturna", acomete milhões de pessoas no mundo e milhares só no Brasil. A pessoa vai, pouco a pouco, perdendo o campo de visão, até ficar totalmente cega, se não tomar providências, o que deve ocorrer logo que se constate o fato, para melhor curar e/ou reverter o processo danoso.
Reconhecida internacionalmente pela excelência de sua Medicina, Cuba tem, entre outros, a solução para o problema da retinose pigmentar. E, é o único no mundo! Milhares de pessoas, todos os anos, vai a Havana para tratar-se desse mal.
Eu mesmo, nos tempos em que tinha vínculos turísticos internacionais, com Cuba em particular, encaminhei alguns casos do gênero e que tiveram pleno êxito. Existe, em São Paulo, capital, uma agência de turismo especializada, entre outros, em TURISMO SAÚDE, trata-se da Sanchat Turismo, sito à Rua 7 de Abril - tel. (11)3017.3140 - do Sr. Roberto Silva. Não sei se o telefone é o mesmo, pois já não tenho contato com eles há algum tempo. Quem precisar, certamente encontrará. Há, também, advogados especializados na questão. O direito é líquido e certo, pois é CONSTITUCIONAL. Entre vários casos, conheci um de um operário, sem recursos e temeroso de ir a Cuba, depois que conseguiu com um advogado do DF esse direito, com tudo pago pelo Ministério da Saúde, por causa da propaganda difamatória veiculada pela mídia nacional e internaciona (sempre a serviço dos Estados Unidos que promovem ferrenho bloqueio econômico, financeiro, político e social contra Cuba, há mais de 50 anos, o mais longo de toda a história da Humanidade). Veio até mim, do interior, só para ter certeza de que não seria obrigado a "fazer trabalhos forçados ou se preso em Guantânamo (sic!). Depois que lhe apaziguei, ele resolver ir. Foi, ficou em torno de um mês na Ilha, em tratamento, curou-se e fez questão de retornar a minha casa para agradecer. Disse que foi muito bem tratado por todo mundo, médicos, enfermeiros e povo em geral que conheceu e de quem se maravilhou pelo humanismo e solidariedade, obrigando-o a fazer autocrítica pela péssima imagem que tinha devido à desinformação.
Quanto à CBO - entidade nacional responsável pela oftalmologia, diria que melhor classificá-la de IRRESPONSÁVEL. Uma entidade desse porte ignorar a cura, de há muito tempo, diga-se, de retinose pigmentar em Cuba? É um deboche. Mas, a sabendas do corporativismo e pressões do sistema de medicina nacional de caráter totalmente COMERCIAL e não HUMANO, isso não estranha. É o mesmo caso da dificuldade dos médicos brasileiros (ocorre em outros países também) formados em Cuba, pela ELAM, cujos diplomas, até hoje, e em que pese os 8 anos de governo Lula, que lá esteve e prometeu dar cobertura ao caso, ainda não são reconhecidos sob alegações burocráticas e de caráter claramente corporativista! Enquanto Cuba envia milhares de profissionais de saúde a todos os Continentes, em forma de ajuda humanitária (só no Haiti são 1200, há vários anos), entre outras solidariedades, os Estados Unidos mandam soldados, armas e navios/aviões de guerra, além da tradicional intromissão nos assuntos internos alheios, quando não a intervenção e guerra.
Portanto, creio estar prestando um serviço de utilidade pública e humanitária, que, espero, seja retransmitido ao máximo!
Saudações Salutares!
Safrany.
________________________________________


(‘Chupado’ Do blog “Unidossomosfortes”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário